Valeu companheiros Caiu e Ricardo nós vemos na próxima!
terça-feira, 31 de março de 2009
Na Trilha de Moto
Valeu companheiros Caiu e Ricardo nós vemos na próxima!
sábado, 28 de março de 2009
Especialidades Gastronômicas
Eu uso panela de barro pros meus pratos com frutos do mar e peixe. Mas pode ser qualquer uma. Corte os temperos e deixe refogar na panela com vinho branco e azeite extra virgem, enquanto isso o camarão o polvo cortado em cubos e o peixe pedaços do filé devem ficar reservados em molho no limão e sal. Há uma dica o peixe deve ser cozido com a pele senão na hora de retirar da panela ele se parte todo, literalmente esfarela. Depois do tempero já bem recheado acrescente a água e coloque o polvo junto acrescente uma cebola inteira "sem casca é claro" isso faz com que a carne do polvo amoleça. E depois de tudo pronto a cebola fica uma delícia. Uns minutos depois acrescente o peixe e por último o camarão espere uns 15 minutos e acrescente o creme de leite, deixe ferver por 10 minutos e antes de servir acrescente o azeite extra virgem. Na panela de barro ainda vai pra mesa fervendo. É show!

sábado, 21 de março de 2009
MOTOFEST - BA










Este camarada apareceu por lá com esta sua bike muito estilosa, chamou a atenção de muita gente, não pude deixar de registrar e mostrar pra vocês. Pelo menos ganhou em criatividade.
Vídeo do palco e do som que rolou.
Abraços.
quinta-feira, 12 de março de 2009
MOTIVAÇÃO NO ESPORTE
Sendo assim o alto desempenho nos esportes não é apenas uma questão de preparo físico - muitas vezes, é o psiquismo o principal responsável pelo triunfo ou pela derrota. Por isso, cada vez mais atletas reconhecem a importância do treinamento mental e recorrem a técnicas para "exercitar" o cérebro.
Revista Scientific American - por Steve J. Ayan*
Sair-se bem numa modalidade esportiva ou até mesmo se diferenciar num ambiente assim, exige mais que treinamento físico, na verdade é o somatório entre o esforço físico e o psíquico. Interação entre corpo e alma, trabalhando lado a lado para obter uma maior capacidade de concentração, autoconfiança e ativar reservas de energia durante a competição. Não é só força bruta, é inteligência.
Os momentos que antecedem a uma largada por si só representam uma carga muito grande para o atleta, a presença dos expectadores, o receio de algo dar errado e outras coisas mais. Tudo isso causa uma tensão muito grande. Para vencer essa tensão, precisa que seu corpo e sua mente trabalhem em harmonia. Isso significa manter concentração, tranqüilidade, confiança na própria capacidade e o objetivo focado para bloquear os pensamentos que possam comprometer o resultado.
Seguindo este raciocínio faça seus treinos e mentalise imagens de sucesso, como por exemplo vc subindo ao pódio, descendo aquela pirambeira sem cair no maior embalo em alto estilo. Imagine-se mais magro e mentalise projeções de como vc aumentaria seu desempenho físico se estivesse alguns quilos a menos. Sempre tire proveito das situações adversas.
Não desista, diminua, mas não pare. Siga em frente e conclua.
Quando for o último: antes tarde do que nunca. Valorise mais os treinos. Afinal não é só vontade de ganhar.
Vc estará concretizando feitos e acumulando experiencias se tornando mais forte fisica e mentalmente.