quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BMW F 800 GS - MEU SONHO "MY DREAM"

A F 800 GS segue basicamente os mesmos traços da linha GS dos modelos BMW. O único diferencial está em seu aspecto mais compacto, se comparado com o da big-trail R 1200 GS. Na dianteira, chama a atenção o grupo ótico formado por dois faróis, marca quase que registrada dos modelos BMW. O painel tem boa visualização e conta, à direita, com um pequeno mostrador digital, com as principais informações de funcionamento do conjunto; à esquerda estão o velocímetro e o marcador das rotações, ambos analógicos e sobrepostos.


O tanque, apesar das linhas compactas, é amplo e tem capacidade para 16 l de combustível. Para os aventureiros de plantão, a boa notícia é que na F 800 GS também é possível fixar nas laterais maletas rígidas feitas em alumínio da grife BMW, úteis para se guardar pequenos objetos como malas e capacetes.

Mecânica e ciclística


Na parte mecânica o motor utilizado pela F 800 GS é um bicilíndrico em linha com 798 cm³, DOHC (Double Overhead Camshaft), capaz de desenvolver 85 cv a 7.500 rpm de potência máxima e torque de 8,3 kgm a 5.750 rpm. O cambio é de seis marchas, com a transmissão final feita por corrente. Apesar de a base mecânica ser praticamente a mesma da F 800 S, a BMW informa que o motor recebeu leves modificações em sua estrutura interna, que o diferenciam do motor de sua irmã.


Se na mecânica a F 800 GS é basicamente a mesma que os outras versões da linha, na ciclística é praticamente outra moto. Em razão de seu apelo off-road, as modificações estiveram focadas no novo quadro tubular em aço e nas suspensões reforçadas.


Com isso, na frente o conjunto está equipado com um garfo telescópico invertido com tubos de 45 mm de diâmetro e suspensão com curso de 230 mm. A roda de aro 21” está calçada por pneus de piso misto, com medida 90/90-21. Na traseira, monoamortecedor progressivo com curso de 215 mm, rodas de aro 17” e pneus 150/70- R17. Para parar a F 800 GS, o piloto conta com freios de disco duplo de 300 mm de diâmetro na dianteira e simples de 265 mm na traseira.


Entre os opcionais, ABS, manoplas aquecidas, computador de bordo, GPS e alarme.

É ou não é uma moto fantástica, um sonho de consumo? Uma moto com as minhas caracteristicas. Por enquanto ainda não tenho condições de comprar, mas, se você não sabe com o que gastar dinheiro, então faça um motociclista muito feliz, compre uma destas para mim... Quem sabe né? Não custa tentar.

Doações (donation) "It helps me to carry through this dream".:
Banco Bradesco S/A
Conta Corrente: 14298-0 Agencia: 3566-1
Em nome de: Leonardo Souto Couto
Quem puder contribuir faço propaganda vitalícia em todos os meus vídeos e no meu blog. Deus te abençoe.  
Who will be able to contribute makes lifetime propaganda in all my videos and mine blog. It blesses you to god.

Abraços e fiquem com Deus!







Um comentário:

Anônimo disse...

Leo Couto, vc é legal e vc vai conseguir realizar o seu sonho
não só esse c/ muitos outros sabe pq vc é do bem e da luz.
É o desejo do seu admirador.
O Senhor é fiel.