sábado, 28 de março de 2009

Especialidades Gastronômicas

Dotes culinários, improvisar e inventar, modestia parte seu amigo aqui não faz feio na cozinha não. Mas gosto mesmo de fazer peixe e frutos do mar.

Sendo assim mostro pra vocês dois almoços feitos por mim um estrogonofe de polvo, peixe e camarão e um churrasquinho com acompanhementos.
Vejamos:

ESTROGONOFE

Eu uso panela de barro pros meus pratos com frutos do mar e peixe. Mas pode ser qualquer uma. Corte os temperos e deixe refogar na panela com vinho branco e azeite extra virgem, enquanto isso o camarão o polvo cortado em cubos e o peixe pedaços do filé devem ficar reservados em molho no limão e sal. Há uma dica o peixe deve ser cozido com a pele senão na hora de retirar da panela ele se parte todo, literalmente esfarela. Depois do tempero já bem recheado acrescente a água e coloque o polvo junto acrescente uma cebola inteira "sem casca é claro" isso faz com que a carne do polvo amoleça. E depois de tudo pronto a cebola fica uma delícia. Uns minutos depois acrescente o peixe e por último o camarão espere uns 15 minutos e acrescente o creme de leite, deixe ferver por 10 minutos e antes de servir acrescente o azeite extra virgem. Na panela de barro ainda vai pra mesa fervendo. É show!

video

CHURRASCO

O churrasco não tem mistério eu tempero a cerne com sal grosso já temperado, vende em supermercados e na hora de assar na grelha, pincelo nos cortes molho shoyu e molho de alho pra cada pedaço um molho. O segredo do churrasco é por a carne apenas quando o carvão estiver em brasa se não a carne fica com gosto de fumaça e assar na parte alta da churrasqueira. Deixe a pressa pro fast food ou comida a quilo. Pra acompanhar faço arroz, feijão fradinho como salada e farofa, além da salada de verduras com maionese. Mas cá pra nós eu prefiro churrasco só com salada de vinagrete e um farofa na manteiga. O corte que mas gosto é o filé especial.


Espero que tenham gostado. Abraços.

Nenhum comentário: