terça-feira, 31 de março de 2009

Na Trilha de Moto

Salve galera! Fizemos hoje um passeio diferente com uma pitada de pimenta. Compartilho com vc´s. Inicialmente convidei 7 pessoas, apenas 3 apareceram. Sei que todos os ausentes tiveram seus motivos e na próxima se farão presentes. Vamos aos presentes: Leonardo "Falcon", Caiu "Falcon" e Ricardo vulgo "poeta" Tornado. Tanques abastecidos, água na muchila e com muita vontade de entrar na trilha partimos por volta das 7:00 am. Percorremos em torno de 50 km cerca de 75% do passeio foi off road. Entre pirambeiras, descidas técnicas com muito cascalho, areia e muita poeira tivemos a oportunidade de apurar as técnicas e desfrutar da natureza e de bons amigos. Tivemos alguns problemas quando após um salto expetacular por falta de espaço dei de cara com uma cerca. Sacode a poeira, risos e aperto de mão afinal o salto foi show! Sem maiores problemas seguimos o percurso. Entre uma parada ou outra a moto teimava em ir pro chão nessa tive o guidão empenado, muito pouco comparado a vaca boba do Caiu após um salto numa elevação. Desta vez empenou o acinador da marcha onde resolvemos encerrar o passeio e retornar. Na estrada encontramos um borracheiro que gentilmente ajudou-nos a reparar o dano. Domingo perfeito, um céu muito claro, o sol ameno, banho termal, trilha, a companhia de amigos e a sensação de missão cumprida remete o verdadeiro sentido do motociclismo "pilotar com total liberdade" dando asas a nossa imaginação.

Valeu companheiros Caiu e Ricardo nós vemos na próxima!

sábado, 28 de março de 2009

Especialidades Gastronômicas

Dotes culinários, improvisar e inventar, modestia parte seu amigo aqui não faz feio na cozinha não. Mas gosto mesmo de fazer peixe e frutos do mar.

Sendo assim mostro pra vocês dois almoços feitos por mim um estrogonofe de polvo, peixe e camarão e um churrasquinho com acompanhementos.
Vejamos:

ESTROGONOFE

Eu uso panela de barro pros meus pratos com frutos do mar e peixe. Mas pode ser qualquer uma. Corte os temperos e deixe refogar na panela com vinho branco e azeite extra virgem, enquanto isso o camarão o polvo cortado em cubos e o peixe pedaços do filé devem ficar reservados em molho no limão e sal. Há uma dica o peixe deve ser cozido com a pele senão na hora de retirar da panela ele se parte todo, literalmente esfarela. Depois do tempero já bem recheado acrescente a água e coloque o polvo junto acrescente uma cebola inteira "sem casca é claro" isso faz com que a carne do polvo amoleça. E depois de tudo pronto a cebola fica uma delícia. Uns minutos depois acrescente o peixe e por último o camarão espere uns 15 minutos e acrescente o creme de leite, deixe ferver por 10 minutos e antes de servir acrescente o azeite extra virgem. Na panela de barro ainda vai pra mesa fervendo. É show!

video

CHURRASCO

O churrasco não tem mistério eu tempero a cerne com sal grosso já temperado, vende em supermercados e na hora de assar na grelha, pincelo nos cortes molho shoyu e molho de alho pra cada pedaço um molho. O segredo do churrasco é por a carne apenas quando o carvão estiver em brasa se não a carne fica com gosto de fumaça e assar na parte alta da churrasqueira. Deixe a pressa pro fast food ou comida a quilo. Pra acompanhar faço arroz, feijão fradinho como salada e farofa, além da salada de verduras com maionese. Mas cá pra nós eu prefiro churrasco só com salada de vinagrete e um farofa na manteiga. O corte que mas gosto é o filé especial.


Espero que tenham gostado. Abraços.

sábado, 21 de março de 2009

MOTOFEST - BA

Galera ontem a noite fui ver as máquinas de duas rodas e seus motores potentes, com roncos de deixar pra trás qualquer desfibrilador, na verdade ressusitava até coração parado. Ao som de muito Rock and Roll das décadas de 60/70/80. Uma pena, no termo de sair sozinho e chegar tarde confirmava a hora de regresso 22:00. Justo na hora em que chegava o caminhão das acrobacias em duas rodas. Mas valeu! Fomos eu minha filha e o Amigo Irmão Jr. Anibala, ééééé... exímio piloto e conhecedor das belas máquinas.

Muita máquina bonita... Altos giros, pra cada direção que agente olhava uma despertava a atenção mais que a outra. Deu pra sonhar e alimentar a nossa paixão. Imagino os grandes eventos no sudeste do país.

Entre o churrasquinho, refrigerante.... guardanaaaapo. Vejamos algumas motos. Eu já escolhi a minha, e vc?



Este camarada apareceu por lá com esta sua bike muito estilosa, chamou a atenção de muita gente, não pude deixar de registrar e mostrar pra vocês. Pelo menos ganhou em criatividade.

video

Vídeo do palco e do som que rolou.

Abraços.

quinta-feira, 12 de março de 2009

MOTIVAÇÃO NO ESPORTE

Motivação é um processo mental positivo que estimula a iniciativa e determina o nível de entusiamo e esforço que a pessoa aplica no desenvolvimento de suas atividades. O processo motivacional é responsável pela intensidade, direção e persistência desses esforços.
Sendo assim o alto desempenho nos esportes não é apenas uma questão de preparo físico - muitas vezes, é o psiquismo o principal responsável pelo triunfo ou pela derrota. Por isso, cada vez mais atletas reconhecem a importância do treinamento mental e recorrem a técnicas para "exercitar" o cérebro.
Revista Scientific American - por Steve J. Ayan*
Sair-se bem numa modalidade esportiva ou até mesmo se diferenciar num ambiente assim, exige mais que treinamento físico, na verdade é o somatório entre o esforço físico e o psíquico. Interação entre corpo e alma, trabalhando lado a lado para obter uma maior capacidade de concentração, autoconfiança e ativar reservas de energia durante a competição. Não é só força bruta, é inteligência.
Os momentos que antecedem a uma largada por si só representam uma carga muito grande para o atleta, a presença dos expectadores, o receio de algo dar errado e outras coisas mais. Tudo isso causa uma tensão muito grande. Para vencer essa tensão, precisa que seu corpo e sua mente trabalhem em harmonia. Isso significa manter concentração, tranqüilidade, confiança na própria capacidade e o objetivo focado para bloquear os pensamentos que possam comprometer o resultado.
Seguindo este raciocínio faça seus treinos e mentalise imagens de sucesso, como por exemplo vc subindo ao pódio, descendo aquela pirambeira sem cair no maior embalo em alto estilo. Imagine-se mais magro e mentalise projeções de como vc aumentaria seu desempenho físico se estivesse alguns quilos a menos. Sempre tire proveito das situações adversas.
Não desista, diminua, mas não pare. Siga em frente e conclua.
Quando for o último: antes tarde do que nunca. Valorise mais os treinos. Afinal não é só vontade de ganhar.
Vc estará concretizando feitos e acumulando experiencias se tornando mais forte fisica e mentalmente.


Nem sempre os melhores resultados estão no pódio, pense nisso!

Boa sorte e fiquem com Deus. Até a próxima!