segunda-feira, 15 de junho de 2009

Passeio a Cachoeira-BA

Pessoal, ontem fiz um passeio muito legal com a esposa, foram 303 km de muita satisfação, pudemos visitar um dos lugares mais bonitos do interior do estado situada as margens do Rio Paraguaçu a cidade de Cachoeira que é uma das cidades baianas que mais preservou a sua identidade cultural e histórica com o passar dos anos, o que a faz um dos principais roteiros turísticos históricos do estado. Além disto, a imponência do seu casario barroco, das suas igrejas e museus, levou a cidade a alcançar o status de "Cidade Monumento Nacional" e "Cidade Heróica" (pela participação decisiva nas lutas pela independência do Brasil).
Mas pra chegarmos em Cachoeira e retornarmos para casa percorremos diversas cidades cada uma com suas belezas não menos importantes, foram elas: Simões Filho, Candeias, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Cachoeira (onde almoçamos), São Felix, Maragogipe, Salina da Margarida, Itaparica o centro de Salvador e por fim Lauro de Freitas (casa).
O início foi meio monótono, mas assim que chegamos a Candeias as coisas mudaram, começaram as serras e o imenso verde poucos carros e o ar muito puro que chegava a gelar o pulmão. Mesmo com a prévia pesquisa do roteiro na internet e inserido no GPS a rota ainda assim precisamos de ajuda vale ressaltar que as rodovias com asfalto conservado e bem sinalizadas, placas novas e o povo muito atencioso quando pediamos orientações. Quando chegamos a Cachoeira nosso real destino fomos num tour pela cidade onde fizemos alguns vídeos (depois vou editar o vídeo pro youtube) almoçamos num restaurante indicado por um amigo e retornamos pela Ilha de Itaparica onde pegamos o ferry.
Em alguns trechos de serra sentia o ouvido entupir devido a diferença de altitude então por latero glutição fazia a compensação. Não tivemos problemas com abastecimento, embora quando sair de Cachoeira aconselho completar o tanque pegamos trechos muito desertos e tem uma pista na verdade uma tremenda reta lá foi onde enrolei o cabo e mantive o ponteiro a 120 por mais de 30km, antes desta reta tem trechos de serra com altas curvas fechadas zig-zag meio aos morros e laterais de ribanceira perigoso mas bonito os amantes de street com certeza iam raspar as pedaleiras. Então, fizemos turismo, comemos bem, gastamos pouco, muitas lembranças, emoções e os registros, sem esquecer da minha Moto Falcon que nós proporcionou um domingo especial. Posso resumir tudo isso em uma única palavra ATITUDE.



Nenhum comentário: