quarta-feira, 25 de abril de 2012

TROFÉU BARRACUDA

Ontem, como faço de costume bem cêdo sai de bike para o treino diário. Ao chegar na praia dei de cara com um mar parado e de água cristalina. Imediatamente abortei o treino de ciclismo e voltei pra casa, afim de realizar a transição... Como os caras fazem no triatlon, trocam de modalidade sem descansar. Coloquei os equipamentos no fundo da Pajero e parti pro mergulho. Liguei para um amigo e como não obtive resposta mergulhei sozinho mesmo. Aliás, curto muito o mergulho solo. Com uma estratégia traçada rumei em direção a Pedra da Cambuba. É, pra quem não sabe temos locais certos, não vamos a êsmo não. Mas este pesqueiro fica distante cerca de uma hora a nado. E para minha surpresa quanto mais eu saia a água sujava. Então, mudei de estratégia e retornei para a beira onde teria mais visibilidade e tinha algumas pedras altas e a possibilidade de iscas no local (sardinha, pititinga, chicharro...). Com uma visibilidade que superava fácil os 15 metros e uma temperatura agradável com um sol de lascar, era as condições perfeitas para um excelente mergulho, só faltava o pescado. Assim que cheguei as pedras altas de cima mesmo vi que estava cheia de isca, relaxei, respirei fundo e iniciei a imersão. A uma profundidade de mais ou menos uns 10 metros deitei sobre a pedra e olhei para frente, a este ponto eu já estava envolto no cardume das iscas, foi instântaneo, questão de 2 segundos a bichona apareceu a minha frente uns 15 graus a direita, estiquei o braço apontando a espingarda em direção a ela... ela deu uma leve guinada para frente e virou a cabeça em minha direção (isso a uns 5 metros de mim) fiz mira e sentei o dedo no gatilho, o tiro foi certeiro na cabeça. Peixe grande devemos arpoar do meio para frente, melhor ainda na cabeça para aproveitar-mos o efeito cabresto, tipo quando montamos cavalo. Assim podemos controlar o peixe caso não seja um tiro perfeito. Dizemos "apagar o peixe". Ela ainda esboçou uma leve puxada. Mas o tiro foi muito bem dado e daí pa frente foi só alegria, peixe para uns 20kg. Isso tudo em menos de uma hora. Daí pensei: Já tô pescado, peixe garantido, vou pra casa. Na saída ainda peguei mais uma guaricêma de um kilo.


O gozado da história é que quando estava em casa, lavando o equipamento, passou um colega pela frente de casa e gritou do carro: "Pescador de sardinha...". Eu retruquei de cá: "Vem cá, espera aí... que tem uma sardinha aqui que esta eu quero ver você assar no dedo." Me perdoem a franquesa, mas que bundão e fez um comentário com a pessoa errada. E ainda se lascou que na hora o peixe ainda estava aqui na garagem. Foi a glória! Fechar com chave de ouro vendo a cara do indivíduo de surpresa, olho esbugalado e aquela risada sem graça quando a sardinha que eu tinha pegado era capaz de engolir seu braço inteiro. E não é brincadeira não este peixe dilacera um braço brincando. Reparem nos dentes afiados, uma boca semelhante a de um cachorro com dentes afiados como navalha. Tirou umas fotos minhas com o peixe... é claro e partiu sem graça. Viu #!L@D&@

Pois é pessoal, um abraço forte e fiquem com Deus.

Abraços.

5 comentários:

Radan disse...

No mercado do peixe tem um montão desse tamanho. rsrsrs
Bela pesca. Parabéns.
Não esqueça de chamar na próxima.
Abraço

Leo Couto disse...

Big Radan, tenho certeza que você passava um trabalho de leitura pra galera na sala de aula e viria de xt66 costurando o transito da orla. Pode deixar na próxima você vai junto. Abraço.

Oscar Kratz disse...

Oi Leo,

Isso que é sardinha meu...

Parabéns, essa pescaria valeu mesmo!

Abraço.

Celso Mendes disse...

Já comprei até maiores que este.

Kkkkkkkkkkk

abração.

Leo Couto disse...

Pois é Oscar, sardinha criada essa.

Celsão seu enrolado, já viu que o peixe se depender de mim não falta, mas a moqueca em sua casa tá ficando pelo "DITO". kkkkkkk.

Obrigado pela presença de vocês aqui.
Abraços.