sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PASSEIO DE BARCO NA BARRAGEM DE ST. HELENA

Pessoal ontem levei a família para uma tremenda aventura. A começar pelo estrada de terra que nos presenteava com trechos de terra batida, cascalho, areia, lama e algumas erosões. Recentemente fiz este trecho de moto, mas imagine todo ele de carro e puxando um barco. Pois é, levei o barco pra dar um rolé na barragem e explorar todas as prainhas que por ali se formam, nestas paradas aproveitava-mos para tomar banho, lanchar e explorar o território, o local é muito vasto e de muita beleza, acredito que mesmo que rodemos um dia inteiro de lancha não tenhamos descoberto todo o potecial do local. Além da família foi conosco meu amigo Claudinei, profundo conhecedor da região e eximio pescador. Fiz alguns mergulhos no local mas a água é muito escura, não permitindo mergulhos profundos, nó máximo a 3 metros de profundidade. Entretanto, a emoção de se pegar um peixe fica para as varas e anzóis. Falando em peixe, frito ou moqueca o almoço é garantido as margens do rio, sentados a sombra das árvores ou sobre o telhado da barraca, mas isto é uma mera questão de escolha.
Se analisar-mos as questões envolvidas, não é só passear de barco, é o momento de se esquecer dos problemas, de apreciar toda a natureza ao redor... micos, patos, garças, toda a flora e fauna do local tudo isso junto é um santo remédio.
Poís é, aos aventureiros de plantão fica aí mais uma dica. Aos amigos, não percam as oportunidades... mas não se preocupem virão outros convites. Aos turistas meus serviços de aluguel da lancha está as ordens.

5 comentários:

Azoresub-Bluewater disse...

Bela aventura! ;)

Unknown disse...

massa demais Léo,,,

Anônimo disse...

Velhinho, ficou show esse telhadinho, kkkk, será que dá pra gente colocar uma rede? se der daí vou tirar uma soneca, kkk. Ficou massa!!!

Aníbalajunior

Unknown disse...

Olá boa tarde meu nome é valdemiro e eu sou um praticante de pesca e eu estou indo pesca aí na barragem de santa elena nesse sábado e eu estou presizando de um barco para eu aluga,eu gostaria de saber se o senhor aluga barco ou se vc conhece alguém que possa mim aluga.
Eu agradeço pela ajuda.
Contatos (71) 8601-8805/8149-2236

Leo Couto disse...

Valdemira Miranda obrigado pelo contato. Lamento mais nesse caso não posso ajuda-lo. Mas acredito que por lá procure informações de moradores sobre pescadores locais com certeza terá seu barco.
Abraço.