Com muita satisfação lhes apresento oficialmente minha mais nova aquisição, uma Mitsubishi Pajero Full GLS-B 2.8 Turbo Diesel Intercooler. Adiei um pouco a apresentação oficial apenas por querer mostrar a vocês com os pneus e o bagageiro ítens adquiridos recentemente. Olha a ficha técnica do carro:
FICHA TÉCNICA
MOTOR | |
Código | 4M40; dianteiro, longitudinal, 2.8 litros, 4 cilindros em linha, 8 válvulas; diesel |
Número de válvulas por cilindro | 2; SOHC (comando de válvulas no cabeçote) |
Cilindrada | 2.835 cc |
Diâmetro x curso | 95.0 x 100.0 mm |
Taxa de compressão | 21.0:1 |
Potência máxima (cv / rpm) | 125 / 4.000 |
Torque máximo (kgfm / rpm) | 29,8 / 2.000 |
Sistema de alimentação | Bomba injetora; 1 turbocompressor e intercooler |
TRANSMISSÃO | |
Câmbio manual de 5 marchas; tração integral nas quatro rodas | |
Relação das marchas | |
1a marcha - 3.952 | |
2a marcha - 2.238 | |
3a marcha - 1.398 | |
4a marcha - 1.000 | |
5a marcha - 0.760 | |
Ré - 3.553 | |
Redução do diferencial | 4.900 |
Caixa de transferência | Normal |
Reduzida | 1.900 |
TRAÇÃO | |
Caixa de Transferência Super Select, com as seguintes opções | |
2H = Tração 4x2 traseira | |
4H = Tração 4x4, com três diferenciais atuantes | |
4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado | |
4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida | |
DIREÇÃO | |
Tipo esferas recirculantes com assitência hidráulica | |
Diâmetro mínimo de giro | 11.8 m |
SUSPENSÃO | |
Dianteira | Independente, braços triangulares duplos, amortecedores telescópicos e barra de torção |
Traseira | Eixo rígido, amortecedores hidráulicos e molas helicoidais |
FREIOS | |
Á disco nas quatro rodas | |
Dianteiros | disco ventilado 15" |
Traseiros | disco rígido |
RODAS / PNEUS | |
Liga leve, 16" x265x75 | |
TANQUE DE COMBUSTÍVEL | |
92 litros | |
CAPACIDADE DO PORTA-MALAS (*) | |
1.700 litros | |
DESEMPENHO (*) | |
Velocidade máxima (km/h) | 145 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h (s) | ND |
DIMENSÕES EXTERNAS | |
Comprimento | 4.735 mm |
Largura | 1.775 mm |
Altura | 1.910 mm |
Distância entre-eixos | 2.725 mm |
BITOLA DIANTEIRA / TRASEIRA | 1.465 mm / 1.480 mm |
ÃNGULO DE ENTRADA | 42º |
ÃNGULO DE SAÍDA | 27º |
BREAK-OVER | 24.5º |
CAPACIDADE DE SUBIDA DE RAMPA | 35º = 70º |
ALTURA LIVRE DO SOLO | 215 mm |
PESO (em ordem de marcha) | |
2.085 kg | |
PESO BRUTO TOTAL | |
2.550 kg | |
Legenda (*) ND - Dados não fornecidos pelo fabricante |
Aqui algumas fotos que mostra em detalhes todo o carro.
É isso aí pessoal, que Deus abençoe ricamente a todos vocês.
Em breve fotos, vídeo e relato da estréia off road da Pajero.
Abraços.
16 comentários:
q Deus abençoe ricamente toda a família e esteja sempre num destes bancos desta máquina.
carrão!
Léo, tá bonitão, show de bola...
Que Deus continue abençoando a vida de vcs...
Abraços
Aníbal Jr
ola leo,DEUS continui te abençoando vc e sua familia parabens pela nova maquina,show de bola,abraços.jozeir
Obrigado amigos, vocês são especiais. Aliás os cativos do NivaSouto são denominados família também. Fiquem com Deus. E contem comigo sempre que precisarem.
Abraços.
Gostei muito Tio, tenham grandes e bons momentos, com a Benção de Deus, com sua nova maquina.
Parabéns pelo up Leo!
Bela máquina! Tenho lido tuas aventuras por estas estradas sobre 2 ou 4 rodas. Parece-me que são lugares maravilhosos que vocês têm por aí!
Que Deus o abençoe em todos os percussos da vida!
Grande abraço,
Daril (Barbaruiva)
Tio Lula, valeu mesmo pelo comentário, o Sr. é um elo forte na corrente que engrena toda esta estrutura. Seja pelo fato de sermos família ou simplismente por prestigiar minhas aventuras, que lá no fundo tem influência sua. Na infância, adolecencia e fase adulta o Sr. sempre esteve presente. Obrigado.
Daril, irmãos em Cristo. Irmãos pelo amor a aventura e ao motociclismo consciente. Satisfação ter o seu comentário no meu blog sucesso no seu também. http://almasaudavel.wordpress.com/
Abraços.
Agora entendi porque ele não aparece mais no FOL...kkkk show de bola Leo! Vai inaugurar onde a "criança" ? :) Rafael Bandeira - Omago
Kkkkkk! Realmente depois da aquisição da Pajero estive um pouco ocupado com o carro. Mas em breve retomo os passeios em 2 rodas. Fiz alguns passeios off com ela mais ainda não foi nada radical. Logo mais posto as fotos aqui.
Obrigado pela visita, abraço forte.
Belo Carro....Tambem possuo uma pajero dessa ano 1999, tao nova quanto a sua....no entanto a minha são 10 lugares.
Que ano é a sua?
Estou precisando de alguns acabamentos internos como a capa da luz interna e nao sei aonde consigo...Abraço
10 lugares? Manda fotos da pajero que posto no blog. SErá um bom registro pros amigos visitantes. A minha é 98 modelo 99. Pesquise em ferro velhos (desmanches de carros).
Obrigado pela visita Gabriel volte sempre.
Fala Leo, Tudo na PAZ?
Muito bonita sua pajero, muito bonita mesmo!
Estou indo buscar uma que comprei ai em Salvador amanhã, e gostaria de tirar uma duvida:
Você tem tido algum problema com o parachoque de impulsão (quebra mato)com os guardas?
Estou perguntando porque tenho um e quero instalar na minha pajero.
Abraço e que O ETERNO te abençõe.
Excelente surpresa. Parabéns! Se quiser quando estiver perto dê um alô pra agente bater um papo e fazer umas fotos que posto no meu blog. Sobre a sua pergunta, olha tenho rodando em Salvador e região metropolitana, inclusive interior do estado passo tanto por blitz municipais quanto por posto rodoviários nas BA´s e não tive nenhum problema quanto ao parachoque de impulsão. Abraço, Deus te abençoe.
Tenho uma Pajero 06/07, e preciso fixar um parachoque de impulsão ou quebra mato, pode me ajudar a encontrar, moro no Rio de janeiro e por aqui está difícil de encontrar.
antecipadamente meu agradecimento.
Atenciosamente.
Tadashi SS se fizer uma pesquisa na internet verá algumas lojas que trabalham com entrega via sedex ou transportadora. Ou até no mercado livre. Boa sorte.
Postar um comentário