quarta-feira, 16 de junho de 2010

ALMOÇO EM SALINAS DA MARGARIDA

Manhã fria... todos em casa ainda dormem. Debaixo do ededrom faz uma temperatura agradável. Deixo todos continuarem a dormir e vou cuidar das preparações pro passeio. Isto é, se a chuva nos der uma trégua e assim nos permitir não sairmos debaixo d'água.

Por volta das 07:30 acordo a esposa... "E ai, tá chuvendo?" A natureza colaborou e o aguacero que caiu durante a noite finalmente pela manhã cessou. Levantou animada e foi se arrumar, afinal iria estrear a jaqueta e luvas novas que ganhará no dia dos namorados, aliás presente duplo, era aniversário também. O nosso destino é a Barra do Paraguaçú e Salinas da Margarida.

Deixamos as crianças com a avó e partirmos pro nosso passeio com a companhaia de uma leve garoa, mais meus anos de experiencia em analisar o clima me foram muito úteis e sabia que o tempo iria melhorar, bastou atravessar-mos a Baia de Todos os Santos pro céu cinzento se tornar azul e com um sol muito bonito, mais a temperatura ainda ficava baixa devido ao vento sudeste frio e muito forte, que chegava a empurrar a moto em algumas rajadas violentas. Vento esse que tornou a travessia do ferry muito demorada e desgastante, pois as ondas estavam de bombordo e muito altas, quando pegava de proa molhava os carros dentro então apenas bem perto do terminal de itaparica é que alinhamos de proa com o terminal.

Mais isto tudo faz parte da aventura que vocês acompanham assistindo este vídeo:



É isso aí amigos leitores, mais uma vez estendo o convite e lhes digo: Andar de moto... passear de moto é bom demais. Até a próxima!

9 comentários:

Unknown disse...

beleza de passeio, e parabens pelo presente que comprou.

nossa companheira tem de ter todos equipamentos de segurança. atitude positiva

conheço essa música rs...

Anônimo disse...

Shalom filhos.
Parabéns filha.
Como sempre, fotos lindas.
Lugar magníficos.
Bjs. Magna

Leo Couto disse...

Poís é Rad segurança é primordial e a vestimenta tem que ser adequada. A música veio daquele presente. Espero vocês no próximo.

Mãe uma parte disso devo a Sra. fotos, esportes que pratico, computadores, tudo foi incentivo seu, te amo. Beijos!

Anônimo disse...

Obrigado por compartilhar comigo e me fazer relembrar tanto passeios de moto como o lugar, veraneei em Conceição de Salina, Barra do Paraguaçu muitas vezes de bike vindo de Maragojipe.
Suas aventuras são as minhas no passado, mergulho, moto, bike, caratê,trilhas.
Leo vc é um iluminado que DEUS de abençoei e proteja vc e sua familia, a propósito parabéns a santa esposa pelo niver e presentes, provindenciar a calça tb proteção nunca é d+.
abração amigo foi um prazer ineneravel kkkk
Alberto Bugarin

Leo Couto disse...

Grande Buga, obrigado pelas palavras amigo. Se tiver algum roteiro bacana me passa o mapa. A calça é o próximo up.
Abração.

"GRAUÇÁ", O NIVA 4x4 disse...

Sentimento Estranho... Saudades... Um dia faremos um Encontro de Nivas nessa região... Já fiz esse roteiro de pé, de bike, de moto, de carro e barco, por muitos anos... Vocês simplesmente pararam na porta da minha casa, na primeira amedoeira que curtiu a sombra...

Elson disse...

Olá Leo,

Gostei muito de ver o seu passeio!!! O filme ficou legal!

Tenho vondade de conhecer Salinas das Margaridas de bike, um dia desse pego o ferry das 5h e vou bater lá! rsrsrs.

Um abração.

Leo Couto disse...

Grande Betão, agora sim já sei em que casa bater na porta quando for lá de novo. Kkkkk. Vamos fazer sim um encontro de nivas por lá, subindo o morro de niva.

Big Elson, me chame vou com vc. É sério podemos combinar a data.

Abraços.

Elson disse...

Leo,

São quantos km´s até lá?

Deixa eu voltar da Chapada dos Veadeiros aí marcaremos!

Um abração