segunda-feira, 14 de junho de 2010

VENTUINHA ELÉTRICA NO NIVA

Imagine-se num trânsito de uma via, mão dupla por meia hora as vezes mais, com constantes mudanças de 1ª e 2 ª marchas. O que acontece no niva? O motor super aquece. O motor dá logo sinais de super aquecimento o meu de 70º vai parar em quase 100, isso porque graças a Deus o congestionamento no trânsito não dura tanto tempo a ponto de ver até onde esta temperatura pode atingir, pois logo que o trânsito volta ao normal e o aumento do vento sobre a colmeia do radiador rapidamente joga a temperatura ao normal. Mais durante um engarrafamento isto é impossível sempre vai haver este dilema do super aquecimento, então camaradas esta adaptação é uma que chegou em boa hora.
O profissional que executas estes serviços de elétrica no meu carro é meu amigo de longas datas Geovani (aventureiro de carteirinha exímio ciclista e motociclista), um eletricista de autos experiente, inteligente e que está sempre a procura de novos conhecimentos.
O material que comprei para a instalação foi, 10 metros de fio metade de preto a outra metade de vermelho, um relê de 50 âmperes, ventuinha de ar condicionado (baixa) e se quiser pintar uma lata de spray preto fosco. De posse do material o Geovani pois as mãos a obra, o que vocês conferem abaixo:



Abraços e até a próxima!

7 comentários:

"GRAUÇÁ", O NIVA 4x4 disse...

Sem inveja!!! Quero um desse!!!

Thales disse...

Muito bacana, só uma dúvida, quero colocar no meu tb, porém eu uso a grade original, será que ela ainda cabe no local assim mesmo ou só da certo se nao usar mais a grade?!

abraço

Leo Couto disse...

Thales, pode usar sim com a grade original. Aliás nas fotos acima mostra a grade original.
A ventuinha tem que ser baixa acho que a medida era de uns 7 cm.

Abraços.

"GRAUÇÁ", O NIVA 4x4 disse...

E aí Leo, fiz minha adaptação no radiador anterior no novo queria fazer um suporte para fixar, como foi feito no seu?

Leo Couto disse...

Betão, não fiz nada de mais a ventuinha foi plug and play, foi só colocar no lugar onde mostro na foto que se vê logo os pontos para parafusar.

HELIO disse...

Gostei desta ventuinha e preciso de uma para o meu Niva. Favor informaqr de que carro é esta ventuinha?? Vou comprar uma.

Leo Couto disse...

Hélio, infelizmente não sei. Na época comprei uma genérica e de 7cm de altura.