segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NATAL E ANO NOVO - ARAÇÁS/ITANAGRA-BA

Quando pensamos em dar um tempo do trabalho e de toda a agitação da cidade cada um imagina-se no seu canto preferido ou umas férias onde possa-se descançar. Sombra e água fresca, é o ideal para a maioria. No meu caso e o da minha família, escolhemos pegar estrada e curtir o natal e a virada do ano em nossa reserva de campo, ou seja, nossa roça.  Lá desfrutamos da tranquilidade, encontramos o abrigo da natureza, da lida com a terra, de plantar e colher o nosso próprio alimento. Não simplismente ir ao mercado e comprar, mas ver brotar e colher o que semeamos. Desfrutar da alegria dos filhos ao montar num cavalo, ao acariciar e dar de comer aos animais. Em brincar e correr na frente de casa sem estar-mos preocupados com os males da selva de pedra. Mas nem tudo é moleza não, muito trabalho e pegamos pesado pra manter tudo nos conformes. Mas isto é uma imensa satisfação, um trabalho terapía que limpa o corpo e o espírito.
Foram 9 dias de muitas alegrias no trabalho e na diversão. Realizamos uma festa para a comunidade onde destribuimos presentes a criançada do local além de um culto festivo e muito refrigerante e cachorro quente no final. Levei a bike e explorei algumas áreas da região que ainda não conhecia, descobri cada trilha bala. Explorei o mesmo local com o niva e desta vez a família foi junto, fomos a um local chamado Tabatinga. 25 km da nossa casa fomos Massarandupió conhecida pela praia de nudismo, mas tem local destinado e afastado. Ficamos na parte liberada aos não adéptos dos pelados in natura. Churrasquinho a beira do rio a sombra dos coqueiros e ao lado da praia. Literalmente sombra e água fresca. Sem esquecer do passeio nas dunas no final do dia. A molecada se esbalda na areia. Tivemos tempo ainda para um tour por cidades da região, uma delas Alagoinhas, muito bem organizada, uma simpática cidade uma opção no futuro caso queira fugir de vez da cidade caos que se tornou Lauro de Freitas.
Em casa (na roça) o único incoveniente é a quantidade de insetos e sapos. Aliás numa noite uma gia pulou do telhado em cima de minha esposa kkkkkk, foi hilário todos rimos isso era por volta das 12 horas, ninguém dormiu direito mais. Acho que vou comprar curtinados.
Bem, seja no campo, cidade, ou praia. Por aqui sempre tem muita aventura e diversão.
Um excelente ano novo pra vocês.
Fiquem com Deus. E até a próxima! Em breve o vídeo.
 
 

 



 




 

Nenhum comentário: