domingo, 20 de fevereiro de 2011

2º PASSEIO MOTOCICLISTICO - 58 ANOS DE HISTÓRIA CIPE

58 ANOS DE HISTÓRIA
COMPANHIA DE POLICIA DO EXÉRCITO DA 6ª RM
Com este slogan o Exército de SSA em especial a 6ªRM organizou um passeio motociclístico por alguns bairros de Salvador, entre eles Paralela, Itapoan, Praia do Flamengo, Orla...
Neste dia a bandeira que levantamos foi a proposta pelos organizadores, "CONSCIENTIZAÇÃO DA PILOTAGEM SEGURA". Consciência, qualidade que devemos aprimorar e meditar. 
Se tem, aprimore! Se não tem, busque!
O evento teve o apoio da Transalvador, PMBA e P. Rodoviária. Este apoio foi fundamental, imagine sem exageros umas 500 motos ou mais, nas ruas de Salvador em comboio. Os caras fechavam as ruas e os carros tinhas que esperar até o último motociclista passar para ser liberada a rua. Nos sinais, só paravamos quando tinha radar, quando não tinha, os agentes e policiais ficavam nas extremidades das faixas impedindo dos pedestres passarem. Isto era até uma segurança para eles.
Bem o dia começou com um café da manhã cedido por um dos patrocinadores a PRIME MOTORS Concessionária da BMW situada na Pituba. 

 
Eu numa destas nas dunas de Mangue Seco. Imaginem comigo.
Essa Danilo tem uma miniatura em casa.
Cara se eu tivesse grana esta seria a minha esportiva. S1000 RR.
Essa é brutal. Olha só o garfo.
A nacionalizada G650 GS.
Essa é a F800R compartilha o mesmo motor do meu sonho a F800GS, que não tinha na loja. Uma pena.
 De lá as 10h seguimos em comboio em direção a 6ª Cia. do Exército na Paralela. De lá após asteamento da bandeira e hino do Brasil seguimos em direção ao largo do "periquito".... Largo do que???? Segunda a orientação do locutor do evento iriamos para lá. Só que na verdade era para ele dizer Largo da Mariquita no Rio Vermelho e retornarmos para ao Quartel ali na Amaralina, onde aconteceria o desfecho do evento. Com as gincanas, exposições e sorteio de brindes doados pelos patrocinadores.

 
 

 Estas fotos aqui já foram na Amaralina.
Pessoal, que bela vista tem aquele lugar.

 
 
 
 
 
Este o mais jóvem motociclista. Ganhou até prêmio.
Amigo fotógrafo. Quero minha foto heim!
Essa aqui rodou o tempo todo com o combóio.
Essa foto é pra Anibal Jr.
 Pois é pessoal, foi uma manhã muito legal, cerca de 100km rodados. E que venha o próximo em 2012.

EXÉRCITO BRASILEIRO. BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA.

Fiquem com Deus e até a próxima!

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana a descrição do evento, só não tinha conhecimento do café da manhã na BMW, se soubesse teria ido tb, mas só soube agora por seu texto.
Tive conhecimento do evento nos encontros noturnos nas quintas-feiras no Largo da Mariquita que venho frequentando com amigos. Quanto ao evento, apesar da proposta da condução responsavel, ainda assim na altura de Itapoan, quase que um cara em uma Hornet batia em minha moto por pura irresponsabilidade, tentando adiantar o lado invadiu a contra-mão e ao ver o carro em sua direção jogou para cima de mim que fui forçado a jogar para o lado para não colidir. No calor do evento tem homem que virá menino, mas moleque mesmo...
O evento foi muito bom, pena ser anual, poderia ser todo domingo com itinerários diferentes(risos), quem sabe na linha verde, com aquele comboio seria fod... Não foi exagero dizer que ali tinham mais de 500 motos, pq seguramente elas estavam lá.
Gostei muito e recomendo esse evento a todos os motociclistas prudentes e que curtem passear com suas máquinas, sejam elas quais forem, pois a diversidade de modelos ficou muito clara no comboio.
Lamento somente não ter mais nada na internet de informações, fotos e vídeos do passeio, achei que postariam mais e só encontrei no google o seu comentário a respeito, mas como hj é domingo, certamente essa semana devem aparecer mais informações e posts na net.

Grande abraço e até breve!

Daniel Teixeira
Yamaha Fazer 250cc Preta 2008/08
danielhpsalvador@gmail.com

Leo Couto disse...

Satisfação ter seu comentário no blog Daniel. Realmente a cidade de Salvador é carente de eventos deste tipo. E como percebemos é possível sim organiza-los. É claro os caras tinham apoio e patrocínios de peso, e isso sem dúvida favoreceu e muito ao sucesso. Lamentável o ocorrido com você, mas que bom que nada de grave ocorreu, ficou apenas no susto. Que sirva de lição para o apressadinho. Fiz algumas fotos e vídeos vou editar e postar no youtube outra hora, fique atento. E lembre-se pilotagem segura sempre. Já é muita responsabilidade guiarmos por nós e pelos outros.
Agente se vê por aí. Nas pistas ou nas páginas do blog.

Abraços.

anibala disse...

Léo, fiquei sabendo desse evento também lá no encontro de toda quinta-feira, haviam 03 componentes do exercito, 01 com uma cb500, outro com uma traill não me lembro e um com uma Srad 1000 suzuki. Não pude ir, mas por estar com os dias bem atribulados não acompanhei para saber que o café da BMW fosse agora, que pena!
Mas pude ver e curtir um pouco com suas fotos e do Amigo Danilo! Show de Bola!

Vi também a foto dedicada a mim, valeu, fiquei triste em saber que a 750F saiu de linha, ficou a 650F, essa da foto, adoro ela acho linda e no quilo pra mim, mas que a 750F tem seu lugar isso tem!

Valeu amigo mais uma vez!

Aníbal Jr

Anônimo disse...

foram mais de 1000 motos e tinha os batedores da policia do exército, dois com srad 1000cc, dois com cb 500cc, um com xre 300cc, um com a drag star 660cc e o Cmt com uma BMW.

Leo Couto disse...

Anônimo, não esqueça das motos da transalvador.
Valeu Jr.

Abraços.