domingo, 19 de junho de 2011

TESTE SIMPLES NA AREIA COM A PAJERO

Esse passeio foi no fim de semana passado no dia 12.06, mas só hoje tive tempo para postar aqui. Fomos a Jauá e Arembepe. Não fiz muita coisa não principalmente porque a minha esposa e minha filha ainda ficam muito apreensivas com lugares altos (risos). Mas deu pra sentir a diferença de força no motor e o desempenho da Pajero rodando na areia em relação ao meu ex 4x4 (niva). Passei por alguns trechos usando apenas o 4x4 H, questão que no niva eu já estava bloqueado e reduzido. Também com pneus maiores e desenho mais específico pro off road além do motor 2.8 dão toda esta larga vantagem para a Pajero. Fizemos algumas fotos e um pequeno vídeo (simples) numa lateral baixa de uma pequena formação de areia, só para sentir o gostinho do off road.
 
 
 



Na próxima postagem, prometo um pouco mais de emoção.
Abraços e até a próxima!
Deus te abençoe.

3 comentários:

Anônimo disse...

Show, vc chegou a baixar a calibragem ou rodou normal?

Legal

Abraços

Anibal Jr
(anibala)

Bug disse...

Grande Leu
Curtindo a maquina, curtindo a natureza, mais lembre-se que a tração dos pneus desloca as areias e em pouco tempo não terá mais dunas.
Curta a natureza mais não a estrague.
Alberto Bugarin

Leo Couto disse...

Não baixei não Jr. A areia estava firme não vi necessidade de baixar a calibragem, normalmente fazemos isso quando vamos rodar em piso solto ou seja areia fofa.

Buga, em pouco tempo nossas dunas serão devastadas para a implantação de resortes de propriedades de europeus e construção de prédios e condomínios para moradias. Toda a areia das dunas servirá de matéria prima para construção dos mesmos. Então vou continuar usufluindo do local sim, passando com minha moto, com meu carro e lembrando-me sempre de evitar as demarcações de ninhos de tartaruga e locais onde possívelmente sejam moradias de largatixas. Sem esquecer de não passar por cima dos matos e espinhos que nascem por lá. Perdoe-me a franqueza.

Abraços.