terça-feira, 26 de agosto de 2014

C Q B - TREINO

 
Meu aprendizado no Airsoft está só começando. A linha que define uma correta movimentação de CQB ainda está sinuosa. Mas com treino e dedicação a técnica pode ser melhorada.
Os mais experientes irão identificar muitos erros, neste caso sintam-se a vontade em corrigir. Demais, posso garantir que este é sem dúvida para mim um dos treinos que mais me agrada. 

Close Quarters Battle (CQB) traduzido para nosso idioma Combate em ambientes confinados ou combate a curta distância é um tipo de ação militar em que se emprega um conjunto de táticas quando a proximidade com o alvo é mínima. O cenário típico desse tipo de intervenção de ação é o ambiente urbano, como casas, apartamentos, prédios e quartos. É caracterizado pela velocidade, agressividade e precisão da força letal (ou não - letal).
Esse conjunto de técnicas foi desenvolvidos nos anos 1970 , na Grã-Bretanha pela Special Air Service, e se tornou popular com as unidades policiais metropolitanas em todo o mundo.
Os operadores, soldados que aplicam estas técnicas, são necessariamente especialistas em suas armas, e treinam repetidas e exaustivas vezes as entradas nesses ambientes, até adquirirem uma perícia única, instintiva. Estas técnicas são bastante complexas, normalmente administradas em Forças Especiais e Comandos , e exigem decisões rápidas, reflexos, precisão de tiro e trabalho de equipe num nível altíssimo. Essas táticas são o principal fundamento do antiterrorismo e da "guerra não-convencional".

O Airsoft é um jogo desportivo onde os jogadores participam em simulações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de táticas militares.
As armas de airsoft são enquadradas como ARMAS DE PRESSÃO, de acordo com os decretos e portarias do Exército Brasileiro (R-105 e Portaria Nº 02 COLOG, de 26 fevereiro de 2010).

4 comentários:

Bruno "Gogó" disse...

Que zorra é essa, Léo?
Treinamento irado. Só faltaram os tiros. hehe

Leo Couto disse...

Mas tem tiros sim Bruno. Só que são de bolinhas de plástico. Chamadas de bbs. (bibis)

Anônimo disse...

Oi Leo
Achei bem legal esse esporte,mulher também pode participar? se puder me avise gostaria muito de ir.
Abraços,
Adriana Soares.

Leo Couto disse...

Sim Adriana é possível. Há o site da ASBA (Airsoft Bahia) você deve fazer seu Recrutamento e aguardar um treino para os novatos. Existe algumas garotas fazendo geralmente namoradas ou esposas dos camaradas. Não é comum, mas como em todo esporte existe lugar para todos.
Abraço.