domingo, 8 de novembro de 2009

CAÇA SUB - EM DIA AGITADO

Caros amigos ontem sai na companhia de meu primo André e o amigo Marcílio em sua lancha a Bahia Fishing Fomos em direção a Itaparica e Morro de São Paulo mergulhamos entre 19 e 23 metros. Apesar do sol digno de verão as condições de vento ainda estão a lá outono/primavera. Muito vento e mar agitado, as ondas eram tão grandes que batiam no costado e proa jogando água no parabrisa molhando a parte de trás do convés, parecia que estava chovendo.
No primeiro pequeiro a 2o mt arpoei uma cavala de uns 2kg meu primo um dentão de uns 4kg e Marcílio outro dentão de 2,5kg, a água tinha excelentes condições de visibilidade, mas estava muito fria, gelada. Isto afugenta os peixes e mantém os que estão a vista muito espertos ou seja eles manteem distancia que na maioria das vezes é impossível o tiro. Partimos para outro point e neste a 23 mts arporei um budião azul de uns 7 kg que entocou e empenou meu arpão a ponto de parti-lo. Então fiquei sem peixe e com minha arma inutilizada. Subimos no barco para mudar-mos de marca e na puxada da corda da âncora um onda bateu no costado da lancha fazendo-me perder o equilíbrio e cortar a mão na tampa do porão da corda. Então sem arma e de mão machucada desisti de mergulhar. No próximo pesqueiro André ainda arpoou uma cióba de uns 10 kg que escapou também. Mesmo com a intempérie do tempo e os incidentes o dia foi muito gratificante, afinal amadoramente falando, antes um dia ruim de pesca do que um dia bom dia de trabalho. A não ser que você viva de pesca.
Abraços e até a próxima! Fiquem com Deus.


Alinhar ao centro

Nenhum comentário: