sexta-feira, 7 de setembro de 2012

RADIADOR NOVO NA PAJERO

Mas um up na reforma da minha Pajero.
Comprei um radiador zero através da Miltfort.

A encomenda no momento em que chegou.


Entenda o porque da troca:

O original do carro quando comprei estava muito ruim e não dava para reformar, então um amigo que trabalha na recuperação de radiadores o Bam-Bam lá de São Cristovão, fez para mim um radiador utilizando duas colméias do radiador da S10. Mas infelizmente apesar do radiador ser de aluminio os dutos serem mais abertos e tal... não foi o suficiente para manter a temperatura do motor em altas rotações. Ou seja, sempre que andava a mais de 90 km/h o motor logo fervia. O radiador cuspia toda a água para fóra através do tubo de ligação entre o radiador e o reservatório do arrefecimento, que enchia e transbordava água deixando o radiador vazio.
Realizei um teste com o radiador original de uma outra Pajero colocada na minha e não ferveu. Neste caso, percebi que seria o caso de trocar meu radiador adaptado por um novo adequado ao meu carro.

Pesquisa

Alguns meses depois, e de muito pesquisar na internet... várias ligações, orçamentos... optei pela melhor apresentação que foi o da Miltfort, senti mais segurança. Apesar de custar mais caro. Tinha a certeza de que aquele radiador já era utilizado pela loja em aplicação a outras Pajero na sua loja/oficina me fez acreditar que seria a melhor escolha. A escolha certa.






Eu mesmo fiz a remoção do velho e a intalação do novo. Saí para fazer o teste, o tempo todo de olho no painel e confesso que fiquei com medo de ver o ponteiro da temperatura subir. A velocidade subia 80... 90... 100... 110... 120... por mais de 20 minutos entre 100 e 120km/h e a temparatura se mantia na posição ideal conforme manual do veículo, alí pelo meio onde tem as ôndinhas.

Aqui vocês vêem o radiador velho e o novo lado a lado.


 É isso aí, mas uma batalha vencida. E logo logo a Pajerona estará pronta para grandes aventuras.
Abraços. Fiquem na paz. Deus te abençoe e até a próxima!

4 comentários:

Marcos "Mô" disse...

Massa, Niva. A pajero tá ficando show.

Abraço,

Marcus (Mô)

Luiz Couto disse...

É isso aí Tio, cuidar hoje para ter por muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo. Abraços

Anônimo disse...

tem um da pajero mesmo e de tres colmeias o seu era assim na minha l200 comprei um de 3 colmeias num tinha visto da pajero ainda senao tinha comprado um

Leo Couto disse...

Vixe, 3 colmeias... isso parece que foi soldado 3 pequenos radiadores pra fazer 1. Eu fiz um assim com 2 colmeias da S10. Mas não gostei. Queria um original e então comprei este.