domingo, 5 de junho de 2011

MOTOPASSEATA - SEGURANÇA NO TRÂNSITO

cartaz

Hoje foi lançada a campanha "ACIDENTE DE TRÂNSITO! VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL", no Jardim dos Namorados. Esta campanha foi convocada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Salvador, este evento integra as ações da Semana Mundial das Nações Unidas de Segurança Viária, recomendada aos estados membros da ONU e da Organização Mundial de Saúde, em parceria com o SEST/SENAT, Detran, Derba, Transalvador, SAMU, Pelotão Águia, Associações de Motociclistas e Mototaxistas e motociclistas independentes (eu).


Acho que todo motociclista deveria por obrigação apoiar eventos desta natureza, por isso mesmo fiz minha parte, participando e divulgando tal iniciativa. Abaixo os folders pertinentes a campanha é só clicar e ver ampliado e salvar e leia, faça a sua parte.

 
 
 
  
 
 
 

Minha saída:
Logo cedo assim que acordei o tempo parecia que não seria bom para passear de moto, e quase abortei minha ida ao evento, mas o dia até que foi agradável céu um pouco encoberto com raras aparições do sol. Apenas na volta para casa peguei uma chuvinha.  Na ida ao evento logo na saída daqui de casa avistei ciclistas passando pela rua Beira Rio, era o Jairo da Atlântico Bike e o pessoal da Prefeitura (Secretaria de Meio Ambiente) em passeio pela semana do meio ambiente (vejam a cobertura do blog no evento) aproveitei e fiz algumas fotos para prestigiar o amigo e a ação do secretário.

Segui minha viagem rumo ao Farol da Barra, mas atento as nuvens negras que me indicavam onde havia chuva. Desviando da Via Paralela e das nuvens escuras, segui pela orla e senti uma leve chuva (chuvisco), suficiente apenas para refrescar. E assim ficou por hora sim, hora não.

Chegando na Ondina mas um grupo de ciclistas passaram por mim, inclusive meu amigo Bugarin que não ouviu meu buzinasso ao cruzar por mim. É isso aí Buga, sempre na ativa, te admiro amigão pelo espírito forte e dedicação ao ciclismo.

Na Barra as motos enfileiradas e seus donos em concentração aguardando a saída de um outro grupo de pessoas para dar início a motopasseata. Mesmo com o dia aparentando tempo improvável a galera marcou presença e partiu em passeata até o Morro do Cristo em prol do meio ambiente.


Entre a espera para o início da motopasseata fiz algumas fotos:
 
A galera da caça sub aproveitando a água limpa na Barra
Jeferson e sua Boulevard 1500 cc, depois dalí ia pegar uma maniçóba em Cachoeira
Após uma breve espera o start dos motores das motos indicava que o passeio estava para iniciar, pausa para a foto oficial:

E partimos em direção ao Jardim dos Namorados, lá uma estrutura montada já nos aguardava. Distribuição de folder´s, carro intinerante do Detran, òleo Mobil e a presença de um Stock Car, além de sorteio de brindes (cortesia da Mobil e EBF capacetes). 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Dois fatos me chamaram a atenção no percurso, primeiro uma estátua de uma figura que parecia ter saido dum filme de terror e um triciclo que saltava uma fumaça branca com cheiro de perfume por um dos escapes (este sem foto).

Pra finalizar esta foto minha com os mascotes da Mobil e da campanha.

 

É isso aí espero que tenham gostado, espero vocês na próxima.
Abraços e até a próxima! Fiquem com Deus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é grande Leu, eu não ligo para buzina penso que é alguem com pressa, não ia imaginar que era um amigo kkk se olhar prara o lado eu caio hehe.
Sai tb lá do Farol no pedal do Ibama Semana do Meio Ambiente, chegando no farol encontrei amigos de moto, o Meron é um deles ficamos conversando e o tempo passou tive que sair correndo para pegar os ciclistas fotos no muraldebugarin.com ou no facebook procurar por alberto bugarin
abração
Bugarin

Anônimo disse...

Acho realmente importante qualquer que seja a campanha sobre educar o tal ser humano, seja no transito, seja pela natureza, seja saude, seja o que for. Precisamos criar uma cultura mais evoluida, mais responsável... Parabéns Léo, mais uma boa matéria. Fique de olha no cuso de jornalismo, kkkk, as coisas acontecem assim, quem sabe!?

Abraços

Aníbal Jr

Anônimo disse...

Eu acho que iniciativas como esta são muito importantes, pois tem pessoas que não conseguem parar para refletir em segurança. Pelo menos aqui em São Paulo.
Um abraço Leo,
Daril